|
Cozem-se
250 gramas de arroz com uma casca de limão coberto de água.
Quando a
água some, deitam-se 2 litros de leite que vai fervendo lentamente.
Quando o
arroz estiver bem cozido, juntam-se as 6 gemas e o açúcar a gosto.
Retira-se
do lume se já estiver cremoso, se não acrescenta-se um pouco mais de
leite e de açúcar, conforme o paladar.
No final,
coloque numa travessa e não esqueça a decoração. A canelografia no Alto
Minho é uma arte. |