|
Numa frigideira
rija-se (derrete-se) a talhadinha de unto.
Leva-se ao lume a batata, o nabo e o unto rijado, que cozem na água.
Quando a batata e o nabo estiverem bem cozidos, passam-se pelo
passe-vite e volta ao lume.
Numa panela, à parte, dá-se uma fervura leve às castanhas, para que a
casca saia bem.
Depois de descascadas, cortam-se as castanhas aos bocadinhos, juntam-se
ao restante caldo, temperam-se com sal e deixam-se ferver.
Deve-se ter em atenção o tempo de fervura, pois se ferver de mais as
castanhas desfazem-se.
|